Ainda como um protótipo, Honda antecipa o novo Civic 2022

Apesar de anunciar o modelo como um protótipo, a Honda nos deu uma boa ideia sobre o que esperar para a próxima geração do Civic, a 11ª na longa história de sucesso do sedan.

A fabricante revelou na noite da última terça-feira nos EUA, já madrugada desta quarta aqui no Brasil, os primeiros detalhes do Civic 2022. Logo de cara, a fabricante japonesa confirmou que estão previstas para a nova geração do modelo as opções de carrocerias sedan e hatchback, bem como as variantes de alto desempenho Si e Type R.

Como é possível ver nas primeiras imagens e no vídeo oficial da marca, o Civic 2022 vai manter grande parte do estilo adotado pela atual geração, com formas mais esportivas para o perfil em uma clara aproximação com os cupês 4 portas. Serão mantidos no novo Civic atributos inaugurados pela 10ª geração, como a baixa altura da carroceria e a acomodação de motorista e passageiros em um ponto mais rente ao chão.

Segundo a Honda, o novo Civic 2022 será “ainda mais esportivo, divertido de dirigir, potente e oferecerá conjuntos mecânicos eficientes”. A fabricante declara ainda que podemos esperar para o sedan completamente atualizado “novos recursos e tecnologias, além de avanços nos campos da segurança passiva e ativa”.

Na parte interna, a Honda promete uma “renovação dramática” para a cabine do novo Civic. O modelo ganhará como novidades um painel de instrumentos totalmente digital acompanhado por uma tela de 9” para a central multimídia com resolução full-HD.

Honda Civic Prototype 2022

Está confirmada para a 11ª geração do Civic a inclusão do pacote Honda Sensing de assistentes de condução e “múltiplos novos designs de airbags” pela cabine, acrescenta a marca. “A nova carroceria mais rígida também contribui para avanços do Civic em refinamento do comportamento dinâmico, qualidade ao rodar e manuseio esportivo superior”, detalha a Honda.

O novo Civic 2022 será lançado de forma definitiva nos EUA no fim do segundo trimestre do ano que vem em sua tradicional opção sedan. Aqui no Brasil, infelizmente, o novo Civic pode ser considerado uma realidade distante, uma vez que a Honda não deverá manter a produção nacional do modelo por muito mais tempo, conforme Autoo apurou com exclusividade. A Honda não vai nacionalizar a 11ª geração do sedan para focar em outros produtos, como os novos City hatchback e sedan.

Honda Civic Prototype 2022

fonte:https://www.autoo.com.br/ainda-como-um-prototipo-honda-antecipa-o-novo-civic-2022

Catálogo

FORNECEDORES