O Volkswagen Golf GTI Clubsport 2021 chega com visual mais elaborado na oitava geração do hatch médio alemão, trazendo entre outras novidades, mais cavalos para fazer a diferença e um modo de condução para o “inferno verde”.
Seu propulsor EA888 2.0 TSI agora dispõe de 300 cavalos e 40,6 kgfm, sendo controlado pela caixa automatizada de dupla embreagem DSG de sete marchas e tração dianteira, naturalmente.
Com final limitada em 250 km/h, o Volkswagen Golf GTI Clubsport 2021 vai de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos e apresenta uma dinâmica de condução aprimorada em relação aos GTI, GTE e GTD.
Nesse caso, a Volkswagen alterou a convergência das rodas dianteiras, reduzindo ainda a altura da suspensão em 15 mm como um todo. Além disso, o diferencial de bloqueio eletrônico agora é variável e permite melhor distribuição de força.
Opcionalmente com amortecedores adaptativos, o Volkswagen Golf GTI Clubsport 2021 tem ainda direção mais direta e responsiva, além do modo Special, feito exclusivamente para se andar rápido no circuito de Nürburgring Nordschleife, onde o Clubsport praticamente nasceu.
No visual, o Golf GTI Clubsport chama atenção pelo friso duplo em branco e vermelho, além de para-choque com grade ampliada com molduras laterais em dois tons. Faixas exclusivas nas laterais e rodas esportivas próprias aros 18 ou 19 polegadas, se apresentam.
Na traseira, o VW Golf GTI Clubsport 2021 apresenta prolongamento do defletor de ar da tampa em preto brilhante, bem como difusor de ar inferior e duas bocas de escape. Já as pinças de freio são vermelhas.
Dentro, o GTI Clubsport tem iluminação em LED e de cor vermelha nas portas, painel e console. Os bancos esportivos possuem mescla de cores como prata, azul e cinza, além de costuras vermelhas.
Com essa nova opção, o Golf 8 completa a gama de esportivos de tração traseira, sendo que o próximo será o Golf R, que sai um pouco desse grupo ao dispor de tração nas quatro rodas, porém, terá em torno de 330 cavalos.
Fonte:https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-golf-gti-clubsport-2021-surge-com-300-cavalos-na-europa/