Volkswagen Taos ganha camuflagem oficial antes do lançamento

A Volkswagen divulgou imagens de seu próximo SUV a ser lançado no mercado brasileiro, o Taos. O modelo terá seu lançamento para América do Sul e do Norte no dia 13 de outubro e aqui terá a missão de ser o intermediário entre T-Cross e Tiguan.

Com produção já em pré-série na fábrica de General Pacheco, Argentina, o VW Taos será o médio da marca para enfrentar o Jeep Compass e outros do segmento. Sob camuflagem criada pelo designer José Pavone, o SUV aparece em sua forma definitiva.

“O segmento dos SUVs é o que mais cresce na América do Sul e hoje representa quase 30% em alguns mercados. Com a apresentação do Taos, a empresa continua introduzindo uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da ‘ofensiva SUV’, que iniciamos em 2017. Por meio dessa estratégia, pretendemos expandir nossa oferta em um segmento em que a VW não competia e até hoje tivemos sucesso com o Tiguan Allspace, depois com o T-Cross e recentemente com o Nivus. O Taos chegará para completar a gama de ofertas no segmento superior dos SUVs.”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Construído sobre a plataforma modular MQB, o VW Taos trará a multimídia VW Play, confirmada pela marca alemã. Isso significa acesso aos serviços online do fabricante, bem como aos produtos oferecidos pelos parceiros. Pode ser que o SUV adote uma solução de internt 4G a bordo, algo que a marca já estava considerando oferecer, assim como faz a GM.

Visualmente, o Volkswagen Taos chama atenção pelos novos faróis duplos de LED com assinatura em LED individual, mostrando-se exclusiva em relação ao irmão Tharu, fabricado na China.

A grade estilizada possui um friso cromado que se funde com um dos LEDs diurnos, assim como porta o logotipo atualizado da VW. O para-choque tem um visual diferenciado na parte inferior, com a superfície imitando grade em toda sua extensão, além de vincos pronunciados nas laterais.

Na traseira, as lanternas em LED têm o mesmo formato do irmão chinês, mas com feixes em forma de seta. O para-choque é exclusivo e não possui escape duplo visível. O Taos ainda porta rodas de liga leve exclusivas, que parecem ser de aro 18 polegadas.

Na mecânica, devemos esperar pelo 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de câmbio Tiptronic de 6 ou 8 marchas, enquanto os EUA devem receber o 2.0 TSI Gen3 de 186 cavalos e 32,6 kgfm, provavelmente com Tiptronic de 8 marchas.

Fonte:https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-taos-ganha-camuflagem-oficial-antes-do-lancamento/

Catálogo

FORNECEDORES